Sem categoria

Comentário do livro: O Sucesso não ocorre por acaso

No primeiro capitulo desse livro do nosso querido escritor Lair Ribeiro comenta sobre a A “DIFERENÇA” QUE FAZ A DIFERENÇA, por menor que seja a diferença, ali existirá a diferença. O autor deixa como exemplo uma corrida de cavalos, o cavalo que chegou em segundo lugar ficou a 15 cem de diferença e recebeu 5 mil dólares, e o campeão recebeu 15 mil. Isso significa que uma pequena diferença em desempenho faz uma tremenda diferença no resultado.
Ai que entra o sucesso, Lair Ribeiro define o sucesso de uma forma direta e autentica Sucesso é conseguir o que você quer!  A satisfação pelo o que possui é o real sentido da felicidade, não é errado querer sempre mais do que já possui, somo levados a sempre querer mais do que precisamos, mesmo com o medo do novo, preferimos sempre aquilo que é diferente e o diferente pode ser bom.

 

Sucesso é conseguir o que você quer.

Felicidade é querer o que você conseguiu.

A inteligência é a capacidade de fazer distinções, O que dizer de Einstein? afirmam que ele já nasceu gênio, isso não é verdade, usamos somente três a quatro por cento de nossa capacidade mental, basta usar um pouco mais dos recursos que temos, para conseguirmos alcançar ou ultrapassar a inteligência de quem nasceu com maior potencialidade. Somos todos inteligentes, cada um com a sua inteligência, exemplos podemos dar dos médicos, eles estudaram se especializaram em uma área e procuram atuar na mesma com perfeição, um cirurgião não irá poder atuar como fisioterapeuta porque ele não possui o mesmo conhecimento do fisioterapeuta e vice-versa.

A palavra crise, em chinês, tem dois significados: perigo e oportunidade. É você quem escolhe se vai considerá-lo como perigo ou oportunidade. Quando ouvir falar em crise, pense em riscar o S da palavra. Assim: CRI$E. Agora risque o S de novo e coloque-o no fim da palavra. O que fica? CRIE$. Exatamente! Crie dinheiro, sucesso e prosperidade. É correndo atrás dos nossos desejos que vencemos as dificuldades, e focamos no sucesso para adquirir prosperidade. A sua vida é aquilo que você escolhe, o celebro está a nossa disposição é só aproveita-lo, chega de lamentações, e de reclamar da vida, A SUA VIDA QUEM FAZ É VOCÊ!

Lair também conta sobre o mundo da ilusão e coloca como titulo do capitulo O MUNDO DAS ILUSÕES O que é realmente real? O titulo é muito importante principalmente para o leitor, a primeira imagem é a que fica, nos chama atenção a interrogação, O que é realmente real?  o que você pensa que é real, na verdade pode não ser. A realidade é algo subjetivo. Até os nossos órgãos do sentidos nos engana, pensamos que a Terra está parada; no entanto, ela gira numa velocidade incrível. Temos a sensação de que ela é chata, mas sabemos que é redonda. O sol parece girar em torno dela, mas o correto é o contrário. Sempre pensamos algo, mas na verdade é de uma forma muito diferente, podendo assim dizer que a nossa mente desafia o nosso corpo.

Lair apresenta varias figuras exatamente para testar a sua mente e explicar sobre cada ilusão… Uma pessoa cai de um barranco de areia, aquela situação não é nada engraçada, mas no nosso celebro se junta com a circunstância e torna aquilo que ver um humor. Criando assim no nosso celebro a nossa própria realidade, do mesmo modo, podemos criar Sucesso na nossa vida.

Há uma força especial dentro de você

Baixar o livro em Pdf 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho do SUCESSO NÃO OCORRE POR ACASO, então fica a minha dica para todos os leitos do GR, Leiam muito, a leitura desenvolve a inteligência, e Sucesso a todos!

bjãozãooo

By: Elaine Freitas

20 comentários em “Comentário do livro: O Sucesso não ocorre por acaso

    1. é super indicado para estudantes e empregados porque levanta a auto-estima e orientações.
      É um livro pequeno, a leitura é dinâmica. Você consegue ler em dois dias é só ter tempo srsrsr
      Boa leitura, BJãozão

      Curtir

Deixe um comentário