Gr Saúdavel

Caroço de Jaca

Estranhou o titulo do post?

images
Leia e entenderá

Voltando do recesso de carnaval em plena sexta feira antes do almoço eu mim deparei com uma sena. Uma colega de trabalho comendo caroço de jaca cozido e então decidi provar. Hahaha, tirei a casca e come, achei meio estranho, mais não é tão ruim. Na minha opinião tem gosto te batata doce sem doce. Srsrs’

Como eu sei que as sementes possuem poderes inexplicáveis eu decidi pesquisar um pouco sobre a semente da jaca. E advinha o que eu descobri ?

  1. A semente da jaca agi contra prisão de ventre
  2. Cicatrizante 

A jaca é rica em fibras, Fósforo, Ferro e vitaminas do Complexo B, principalmente a vitamina B2 (Riboflavina) e vitamina B5 (Niacina). Os minerais como cálcio e o fósforo têm como principais funções a formação dos ossos e dentes, promovem o crescimento normal e são responsáveis também pela transmissão dos impulsos nervosos. O Ferro participa da formação do sangue. As vitaminas do Complexo B são essenciais ao crescimento, evitam a queda dos cabelos e problemas de pele. A maior qualidade medicinal desta fruta saborosa é a de combater a tosse de qualquer natureza, ou seja é realmente uma fruta completa.

VEJA RECEITAS COM O CAROÇO DA JACA:

Quem já conhecia os poderes da semente da jaca?

Quem já provou essa semente de alguma forma? Gostou?

2 comentários em “Caroço de Jaca

Deixe um comentário

