Sem categoria

Filmes infantis

???????????????????????????????
ÉPOCA, 2 DE FEVEREIRO DE 2015

Desenhos estão mexendo com o emocional das crianças, como conta na edição de fevereiro da revista ÉPOCA uma criança estava assistindo um desenho quando deparou com a morte de um dos personagens, advinha qual foi a atitude da criança?? Chorar, ela chorou muito e os pais ficaram preocupados, ela tinha apenas 4 anos, o desenho que ela estava assistindo era o do Rei leão, que conta como o pequeno Simba assume o trono no lugar do seu pai. Um inimigo ganancioso e traiçoeiro mata o pai de Simba – e seu corpo é descoberto pelo leãozinho. Ao assistir aquela sena a garotinha chorava, e seus pais não conseguia acalma-la, então decidiu desligar a TV e tiveram que explicar sobre a morte .

Situações com essas acontecem sempre, não tenho filhos mais observo algumas crianças que foram fisgadas pelo o vicio de desenho, inclusive o meu primo que desde os 3 anos tem uma TV e um aparelho DVD no quartinho dele, complicado né? Devemos pensar no futuro das crianças, os pais devem observar cada desenho que seus filhos assistem.

Um certo dia de feriado eu estava em casa, e decidi assistir um desenho, então decidi ver PICAPAU e naquele episódio estava ensinado como fazer  “macumba”  aquilo para mim foi o fim, achei um absurdo ensinar as crianças a praticar o mal e depois daquele dia, comecei a observa os desenhos e nunca mais assisti PICAPAU srsrsrs’

Em dois terços dos desenhos infantis um personagem importante morre. O mesmo acontece em apenas metade dos filmes adultos de drama. ÉPOCA, 02 de fevereiro  de 2015

Quem mais morre nos desenhos infantis são os pais, como por exemplo no PROCURANDO NEMO no inicio do filme a mamãe do peixinho é comida por uma barracuda outro exemplo é o desenho BAMBI que no qual a mamãe do cervo também é morta mais dessa vez por caçadores, o que pode acontecer é deixar as crianças sempre achando que elas podem perder  seus pais, mais nos filmes a intenção é demonstrar a falta que eles fazem.

Nemo-5
PROCURANDO NEMO, 2004
2797_bambi
BAMBI, 1942

Os desenhos devem ser voltados para a educação principalmente para crianças de 4 á 8 anos porque elas ainda estão crescendo e desenvolvendo a mente e são consideradas inocentes.

desenho-dora-a-aventureira-botas-raposo-brindes-fashion vetores-imagens-arte-165-peppa-pepa-pig-corel-draw-brinde-16479-MLB20120607341_062014-F

6 comentários em “Filmes infantis

  1. Meu filho tem um ano, e há pouco tempo começou a prestar atenção nestes desenhos. Todos que citou, Rei Leão, Pica-Pau, Nemo, Dora, Peppa, Bambi… fazem parte da rotina daqui de casa.
    Apesar dele ainda não ter noção quanto a morte dos personagens, concordo com a matéria. É melhor lidar com a morte fictícia, assim eles vão se preparando para a vida real.

    Curtir

    1. Essa foi a minha dica, observar o que as crianças assisti ou deixa de assistir. PEPA e Dora é um desenho educativo por isso que indico, espero que tenha entendido a minha opinião e o que a revista ÉPOCA deixou a entender. bjs obrigada pela opinião.

      Curtir

  2. Minha criança interior adora “meu malvado favorito” e “madagascar” mas não dá a mínima para o Pica Pau. Acho os desenhos infantis muito bobos. Eu já tinha essa opinião na infância e hoje vejo que fazem desenhos muito mais para os adultos que para crianças em si.
    A morte só é um drama para uma criança porque para nós adulto também o é… a mais linda explicação que ouvi sobre isso veio de uma professora em sala de aula que disse a uma menina de nove anos que havia perdido a mãe: “a morte é parte da viagem que é a vida. Nos oferecem um ticket assim que nascemos e como somos curiosos, embarcamos em um trem e vamos visitando lugares, paisagens, estações, mas em algum momento a viagem chega ao fim, a vida também. O que acontecerá depois, depende das instruções que recebemos durante a viagem”. Todos nós entendemos e os soluços da menina cessaram.

    Enfim, acho que hoje em dia tudo é problemas para as crianças. Dos desenhos animados aos games. Na verdade, acho que a sociedade cria monstros onde não existem, antigamente, eles ficavam embaixo da cama, mas hoje em dia estão em todos os lugares.
    bacio

    Curtido por 1 pessoa

    1. Realmente existem desenhos muito bobo para nós adultos mais as crianças adoraaaaa, exatamente porque elas são inocentes, tudo é novo para a criançada e quem não gosta de novidade? Eu achei interessante essa pesquisa que a revista Época publicou, pelo fato de comparar os desenhos infantis com os filmes adultos, vivemos em um séc “liberal” ,”tecnológico”que as crianças crescem sabendo de tudo de bom ou de ruim porque tão novas já possuem acesso a tecnologia, assistir desenhos saudáveis faz parte de um bom amadurecimento para a criança, elas precisam aprender coisas boas, por isso que indico os desenhos educativos. 😉 Obrigada Lunna, bjss sucesso!!

      Curtir

      1. Eu não tenho filhos e nem pretendo ter, mas quando criança não gostava de desenhos, mas não fui educada nesse sentido. Televisão era sempre para depois lá em casa. Assistia quando na casa de tios e geralmente acabava por dormir o sono dos justos. rs
        Eu nasci na década de oitenta e ainda pertenço a geração da máquina de escrever. Aprendi a digitar em uma remigton, mas tive acesso ao computador aos onze anos em cursos de informática. Minha infância foi norteada pelo imaginário motivado por livros.
        Mas a realidade hoje é norteada pelos excessos em geral. rs
        Eu nunca assisti a nenhum desenho educativo, mas como tenho pra mim que televisão é meio de entretenimento, já sinto preguiça e consequentemente sono. rs

        bacio

        Curtido por 1 pessoa

      2. srsrsrrs’ Nós somos a prova da diferença entre as décadas, hoje em dia poucas pessoas não assiste TV, eu nasci na década de 90 e tb assistia poucos desenhos educativos, mais podemos observa as crianças de hoje e as crianças de antigamente. As que nasceram de 2000 para cá são sabidas demais, e acham que podem da nó nos adultos, eu dou muita risada, porque participo de um projeto que trabalha com crianças de 9 á 15 anos e eu vejo como elas são espertas, sabem de tudo e quando pergunto onde ela aprendeu, advinha? Nos desenhos na TV e nos jogos. Essa é a nossa realidade.

        Curtir

Deixe um comentário

