Sem categoria

A importância da certeza

Não se pode falar da importância da certeza antes de expressar o sentido da duvida. A dúvida assombra a sociedade a todo tempo podemos ver resposta como: não sei, talvez sim, achava que, e etc… Na verdade a dúvida vive dentro de nós e infelizmente muitas das vezes ela domina a nossa mente nos deixando doentes de tantas incertezas. As vezes a nossa dúvida está até certa mais deixamos de apresenta-la  com medo, exatamente porque não temos certeza.

A certeza – isto é, a confiança no carácter objectivo das nossas percepções, e na conformidade das nossas ideias com a «realidade» ou a «verdade» – é um sintoma de ignorância ou de loucura. O homem mentalmente não está certo de nada, isto é, vive numa incerteza mental constante; quer dizer, numa instabilidade mental permanente.

A certeza é a sombra da verdade, ter certeza de algo vai além do saber e do explicar é necessário sabermos a respostas para perguntas feitas no nosso dia a dia, por isso a certeza é tão importante.

Se não existir a certeza sempre existirá uma dúvida, não podemos deixar a dúvida predominar no nosso interior, sabemos que somos falhos e que sempre irá existir incerteza mais devemos buscar sempre a certeza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s