Sem categoria

Menina Mulher | Mulher Menina

Doce como mel, ácida como limão. Um conjunto de fatos, sentimentos e confusões. Tem a delicadeza de uma flor, mas sabe ser espinho. Pode ser livre como um passarinho e ter a garra de uma onça.

É menina, aquela que acredita na beleza dos sonhos, na liberdade e no amor. Tem planos, desejos, mas aquilo que mais almeja chama-se felicidade. Ela tem leveza, gentileza e encanta corações de todas as pessoas que a conhece.

É mulher, guerreira, batalhadora, forte e firme. Que quer conquistar o universo, mostrar a todos do que ela é capaz. Nasceu pra vencer, pra lutar, pra viver.

Menina mulher, duas partes, dois seres que completa um único e real ser humano. Indecisa e resolvida, com coração de menina e alma de mulher. Ela é apenas uma, muitas em uma só.

Uma menina que sonha como criança, uma mulher que no fundo será sempre uma garotinha. Uma eterna garota metade menina e metade mulher.

Lindo poema, não é mesmo? Mais vamos ao oque interessa! Afinal temos muito papo pela frente.

Em um site de perguntas e resposta (Yahoo) uma garota de 15 anos pergunta á diferença entre menina e mulher e indaga: “O meu namorado mim chama de mininha.”

– E começa as respostas… Algumas mulheres de 25 á 35 anos responde que a menina começa a ser mulher quando cria a sua independência

– Outras mais novas respondem menina se torna mulher quando menstrua e fica de maior.

Mais qual a real diferença entre as meninas e as mulheres ?

Meninas são meigas, ingênuas, extrovertidas, molecas, virgens e as maiorias são tímidas.

Mulheres são maduras, decididas, experientes, osso duro de roer, são fortes, independente, responsáveis e trabalhadoras.

Estamos em uma época na qual as mulheres amadurecem muito cedo, jovens de 17 já trabalham e até mesmo já são mães de famílias, criaram responsabilidade cedo de mais e perdem a sua adolescência e ainda são crianças diante da sociedade mais já são independentes e responsáveis essas são consideradas menina mulher exatamente por serem meninas e agirem como mulheres trabalhando, cuidando do lar e tendo á sua independência. Do mesmo modo que existem meninas mulheres existem também mulheres meninas que são aquelas que trabalham, cuida dos filhos e do marido mais ainda encontra tempo para se distrair com amigas jogando bola, malhando e muitas são ingênuas, dinâmicas e molecas. E por essas e outras que não podemos definir idade para meninas e nem mulheres.

Que todas as mulheres tenha um pouquinho de menina dentro si.
E que toda menina tenha um pouquinho de mulher dentro de si.

Anúncios

2 comentários em “Menina Mulher | Mulher Menina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s